reta final

VÍDEOS: como foi a última semana de campanha de Cechin e Pozzobom

18.398

O Diário acompanhou, de segunda a quinta-feira, 40 minutos de cada dia de Sergio Cechin (Progressistas) e Jorge Pozzobom (PSDB). A cada dia, a reportagem acompanhou diferentes momentos das agendas dos dois candidatos.Veja como foram os últimos dias de campanha dos candidatos que disputam o segundo turno em Santa Maria.

DOMINGO
Cechin abriu a semana com uma carreata na Região Sul. Em todos os compromissos ele esteve acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Francisco Harrison. Já Pozzobom participou de um debate solitário - já que Cechin cancelou a participação - no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. 

SEGUNDA
Ainda nas ruas, Cechin cumpriu agenda nas imediações da Praça Saldanha Marinho e Calçadão na segunda-feira. Ele marcou para jovens militares e ouviu uma piada de um homem que canta e prega salmos na praça.

A agenda de Pozzobom foi no Bairro Passo D'Areia. Ele participou de uma caminhada com apoiadores. O ponto alto foi quando o tucano escreveu a próprio punho um bilhete pedindo o voto de um eleitor que votaria nulo.

TERÇA
Novamente sob o sol, Pozzobom fez mais uma caminhada na terça-feira. Desta vez, o trajeto foi nas ruas o Bairro Salgado Filho, na Região Norte. Mesmo que o objetivo tenha sido buscar votos, o apoio ao tucano foi forte entre as crianças, que não são eleitores.

O candidato progressista, por outro lado, esteve no comitê do partido, na Avenida Liberdade. Ele se reuniu de políticos e apoiadores - ao todo, havia 58 pessoas no salão do segundo andar do comitê. Entre os discursos, o mais marcante foi o de Harrisson que, apesar de esquecer o nome de Martin Luther King, fez referência ao ativista quando afirmou "ter um sonho" para Santa Maria.

QUARTA
Na quarta-feira, tanto Cechin quanto Pozzobom participaram da gravação do "Como Assim, Candidato?" na sede do Diário.

A gravação de Cechin foi no começo da tarde e, na sequência, ele foi até o comitê do partido. No local, o candidato se reuniu com professores municipais.


Mais tarde, após a gravação de Pozzobom, o candidato foi até uma obra privada em Camobi. Ele conversou com trabalhadores da construção civil sobre a importância econômica do setor.

QUINTA
Na quinta, foi a primeira vez que o Diário acompanhou Pozzobom no comitê da sua coligação, na Avenida Nossa Senhora das Dores. O final da manhã foi de pressa para o tucano. Ele esteve de duas reuniões - uma sobre gestão ambiental e outra com um comitê suprapartidário de apoiadores. Além disso, o candidato também participou de uma live com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Cechin recebeu a reportagem em casa pela primeira vez na semana. A residência fica também na Avenida Nossa Senhora das Dores, quase em frente ao comitê de Pozzobom. Ele participava da mesma live com o CAU/RS que seu adversário havia participado antes. Na sequência, ele foi até a cozinha e dedicou um intervalo na agenda para o almoço, já às 13h15min. Na companhia da mãe, Giselda Cechin, e da irmã, Eliane Cechin, além de duas assessoras, o progressista terminou a refeição e seguiu para mais uma entrevista online com uma emissora de TV de Porto Alegre.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

O que pode e o que não pode no dia da eleição

VÍDEO: como consultar seu local de votação para o segundo turno deste domingo Próximo

VÍDEO: como consultar seu local de votação para o segundo turno deste domingo

Política